CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA

 Estamos dando continuidade do Curso de Educação Mediúnica, com o estudo do Livro dos Médiuns de Allan Kardec. São duas turmas: a das quartas-feiras, às 13:45 horas e a dos domingos às 7:30 horas. O curso está sob a responsabilidade da irmã Ângela e do irmão Jorge.

O curso é pré-requisito, para os irmãos que pretendem ingressar no trabalho mediúnico; e co-requisito para os irmãos que já realizam alguma atividade nos trabalhos mediúnicos do Lar.

Sempre que possível, reportaremos neste espaço as atividades realizadas nas turmas do curso, para que os irmãos que por ventura não puderam comparecer, possam acompanhar o conteúdo das aulas realizadas.  

 Domingo, 20/08/2023

Iniciamos o capítulo I, "Da Ação dos Espíritos Sobre a Matéria", da 2ª Parte, "Das Manifestações Espíritas" do Livro dos Médiuns. Este capítulo faz alusão a realidade da existência dos espíritos, e também da existência do corpo intermediário entre o corpo físico e o espírito (alma no encarnado), elemento semi-material, etéreo, invisível aos olhos carnais que Kardec chamou de perispírito. Como ilustração foi apresentado o vídeo do YouTube: "Os Corpos Espirituais na Visão Espírita", do Dr. Ricardo Di Bernardi, que mostra e explica, de forma bem ilustrada, o assunto deste capítulo.

Quarta-feira, 23/08/2023

Foi apresentado o mesmo conteúdo da turma de domingo, finalizando com o vídeo do Dr. Ricardo Di Bernardi.

Segue o link do vídeo do YouTube:

https://youtu.be/sTG_o8aq-ng?si=vpXEvm_iGk5mTJOj

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário